Vencedor de uma prova de Fórmula 1 pela primeira vez desde agosto de 2009, quando faturou o GP da Bélgica, Kimi Raikkonen não conseguiu esconder a felicidade pelo triunfo no GP de Abu Dhabi, neste domingo. Sempre frio, o finlandês vibrou bastante ao cruzar a linha de chegada e ao subir ao pódio, ao lado de Fernando Alonso, da Ferrari, em segundo, e Sebastian Vettel, da Red Bull, em terceiro.
- Da última vez vocês ficaram bravos porque eu não sorria o bastante com as vitórias. Agora, estou muito feliz, porque esta tem sido uma temporada muito dura e os últimos tempos não foram muito fáceis para nós. Espero que este resultado dê moral a todos e que nos ajude a vencer mais provas, se não neste ano, no próximo - disse o piloto da Lotus.
Com o resultado, Raikkonen foi a 198 pontos na tabela do Mundial e se manteve no terceiro lugar. Apesar disso, não tem mais chances de conquistar o título.
Na época de sua última vitória, em 2009, Raikkonen ainda era piloto da Ferrari e companheiro de Felipe Massa. Nesta temporada, o finlandês completou todas as provas. Seu melhor resultado até então haviam sido dois segundos lugares, nos Gps do Bahrein e da Europa.
- Realmente, eu esperava vencer antes. Estou feliz, mas não há motivos para comemorar exagerdamente. Tenatremos fazer isso de novo. Teremos uma boa festa esta noite e, amanhã, quando estivermos nos sentindo mal após uma longa noite, lembraremos porque nos sentimos assim - disse o finlandês, em tom de brincadeira.