O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, admitiu que suas chances de título na temporada 2012 da Fórmula-1 são praticamente nulas. Há três provas do fim da temporada, o "Homem de Gelo" é o terceiro no campeonato e acumula 173 pontos, 67 a menos do que o líder do Mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull.
Ao todo, o máximo de pontos que um piloto poderá conseguir nas últimas três provas do campeonato é 75. Para ser campeão, Raikkonen teria que torcer para que Vettel fizesse no máximo sete pontos e que Fernando Alonso conseguisse no máximo 20 pontos nas provas restantes. Além disso, teria que vencer as três corridas em Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.
- Acho que a batalha pelo título acabou para mim. Espero que na próxima prova sejamos competitivos para marcar alguns pontos - disse o finlandês.
Na última corrida, Raikkonen foi apenas o sétimo colocado, cruzando a linha de chegada atrás de Felipe Massa, da Ferrari. Nesta semana, o campeão do mundo de 2007 renovou seu contrato com a Lotus para a temporada 2012 da F-1.