O paranaense Diumar Bueno, da DB Motorsport, sofreu um grave acidente, nesta tarde de sábado, durante o último treino livre para a etapa de Guaporé da Fórmula Truck. Apesar de ter seu caminhão totalmente destruído, o piloto passa bem e está consciente. Porém, será encaminhado a um hospital em Curitiba para tratar das fraturas sofridas em razão do ocorrido.
Após passar pelo radar no retão dos boxes, Bueno percebeu que seu caminhão estava sem freios e tentou tirá-lo da pista para diminuir a velocidade. Ao contrário do que o piloto queria, o veículo não parou quando entrou em contato com a grama, cruzou a pista e se chocou contra um muro de proteção de pneus a quase 190 km/h. Foi então que a barreira de pneus e o muro se romperam e o caminhão de Bueno despencou de uma altura de cerca de 15 metros na via interna do autódromo.
O piloto foi rapidamente resgatado e encaminhado para o hospital mais próximo de Guaporé. Como consequência do acidente, Bueno teve várias fraturas constatadas nas duas pernas e no braço direito. Para realizar exames e avaliações médicas mais específicas, Bueno será levado para Curitiba ainda neste sábado.
O piloto está consciente e conversou com a presidente da Fórmula Truck no hospital de Guaporé.
- O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem com ele, voltamos lá do hospital bem aliviados - disse Neusa Navarro.
A largada para a etapa de Guaporé do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck acontece neste domingo, às 13h.