Na semana passada, a Mercedes anunciou que o britânico Lewis Hamilton ocupará o lugar de Michael Schumacher na equipe em 2013. Mesmo com seu futuro incerto na categoria, o alemão garante que sua motivação está intacta para a reta final da atual temporada e, mais especificamente, para o GP do Japão do próximo final de semana.
- Minha motivação está completamente intacta depois da notícia da semana passada, especialmente porque Suzuka é um dos grandes circuitos da temporada para mim. O traçado tem seções que o desafiam como piloto - afirmou.
Schumacher ainda exaltou a paixão dos japoneses pelo automobilismo e disse esperar um bom resultado na corrida, apesar da punição que fará com que perca 10 posições no grid de largada.
- Os fãs adoram automobilismo e é divertido sentir a paixão deles. Logicamente, também seria bom alcançar um êxito esportivo nesse final de semana, mesmo que minhas chances sejam limitadas pela penalidade no grid. Mas eu sempre vi esse tipo de situação como um desafio - concluiu.