O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, está confiante de que os resultados dele na segunda metade da temporada 2012 da Fórmula-1 contribuirão para a assinatura de um novo acordo com a escuderia de Maranello para o próximo ano.
Massa não vem de uma temporada boa na Fórmula-1. Com resultados modestos desde o início do ano, várias especulações já foram criadas sobre sua provável saída do time e sobre sua substituição. Apesar disso, nenhuma das partes confirma e com as renovações se encaminhando em outras escuderias, Massa segue otimista sobre seu futuro.
- Estou confiante. Mesmo que os resultados não sejam bons, as performances melhoraram. Agora, precisamos ter uma corrida limpa para que os resultados sejam positivos. No fim, os resultados são o que mais importa. Isso é crucial para todos os pilotos. Preciso estar preparado para terminar as corridas bem para tentar ter bons resultados na segunda metade do ano - disse o piloto em um seminário da FIA, em São Paulo, sobre segurança no trânsito.
O brasileiro está na 14ª posição do Mundial com 27 pontos, 139 a menos do que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que é o líder do Mundial. Apesar de tudo, Massa revelou já ter aberto as conversas sobre o assunto com a Ferrari.
- A discussão começou há muito tempo. Mas até que o acordo seja finalizado, nada muda - completou.
A escuderia italiana está na quarta posição no Mundial de construtores atrás de Lotus, Red Bull e McLaren.