Cacá Bueno dominou de ponta a ponta a quinta etapa da Stock Car, neste final de semana, em Londrina. Mais rápido desde os treinos de sexta-feira, ele garantiu a pole position no sábado e permaneceu na ponta durante toda a prova deste domingo, no Autódromo Ayrton Senna.
O pódio foi especial para o atual campeão da categoria porque comemorou não só a terceira vitória na temporada mas a 50ª na carreira. A única coisa que escapou do piloto da RBR Mattheis neste final de semana foi o retorno à liderança do campeonato.
Com uma bela ultrapassagem sobre Thiago Camilo na antepenúltima volta, seu colega de equipe Daniel Serra garantiu a terceira posição e a permanência na primeira colocação na classificação. Um ponto separam os dois pilotos: 87 a 86. A equipe RBR Mattheis domina a temporada, com quatro vitórias em cinco corridas.
O outro destaque da etapa foi Luciano Burti. O comentarista de Fórmula-1 da Rede Globo, apesar de ter acompanhado de perto Cacá apenas nas voltas iniciais, se manteve na segunda colocação conquistada nos treinos e obteve seu melhor resultado no ano, subindo para a oitava colocação.
A próxima etapa será daqui a duas semanas, no dia 15, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Se Cacá mantiver o retrospecto de 2011, quando levou a pole e a prova, sai da pista com a liderança retomada.
Resultado da 5ª etapa
1º) Cacá Bueno (RBR Mattheis) 35 voltas, em 42min09s982
2º) Luciano Burti (Itaipava RT) a 1s659
3º) Daniel Serra, (RBR Mattheis) a 6s894
4º) Thiago Camilo (RCM Motorsport) a 9s836
5º) Ricardo Maurício (Eurofarma RC) a 10s205
6º) Valdeno Brito (Shell Racing) a 10s334
Classificação geral
1º) Daniel Serra (RBR Mattheis) 87 pontos
2º) Cacá Bueno (RBR Mattheis) 86 pontos
3º) Ricardo Maurício (Eurofarma RC) 75 pontos
4º) Valdeno Brito (Shell Racing) 65 pontos
5º) Átila Abreu (Mobil Super) 60 pontos