Apesar de o carro da Williams estar apresentando bom desempenho na maioria dos fins de semana da temporada da Fórmula 1, Bruno Senna vem ainda tendo dificuldades para extrair o melhor dos pneus nas voltas lançadas nos treinos classificatórios.
Chefe de operações de engenharia, Mark Gillan afirmou ao site Autosport que o time apoiará o brasileiro para melhorar esse aspecto, já que nas corridas Bruno vem andando bem melhor - ele pontuou em três das seis provas da temporada e é o 13º. com 15 pontos:
- Bruno foi muito honesto após a classificação admitindo que poderia ter feito melhor e ele pressionou em toda a prova, mas infelizmente foi frustrado por Kimi (Raikkonen), que o prendeu. Continuaremos trabalhando muito com Bruno no simulador para ajudá-lo a maximizar a performance com pneus novos.
Neste ano, Bruno em nenhuma vez conseguiu avançar ao Q3 nos treinos classificatórios. Em todas as corridas ele largou entre a 13ª e a 17ª colocações. Enquanto isso seu companheiro Pastor Maldonado largou duas vezes entre os dez primeiros e conseguiu pole e vitória na Espanha.