Rubens Barrichello teve na manhã desta segunda-feira seu primeiro teste com um carro da IndyCar num circuito oval, em Fort Worth (EUA), no estado do Texas. Às 10h52 (de Brasília), Rubinho entrou no circuito para as suas voltas iniciais.
O piloto da KV Racing, que já disputou quatro provas no ano, todas em circuitos mistos ou de rua, andou numa pista com uma das maiores inclinações no país: 24 graus, menos do que encontrará em Indianápolis nas 500 milhas.
No começo, como não poderia deixar de ser, o brasileiro não registrou grandes velocidades e se preocupou em se adaptar. Depois, aumentou o ritmo e chegou a várias voltas na casa de 205 milhas por hora, o equivalente a 329,8 km/h.
- É diferente de tudo que já tinha experimentado. Na minha segunda saída, quando quebrei a barreira das 200 milhas por hora, gritei no rádio porque estava empolgado. Disse que era impressionante - comentou Barrichello ao site oficial da IndyCar.
Companheiro de equipe e grande amigo de Rubinho, Tony Kanaan acompanhou o teste, tirou fotos e deu as primeiras dicas:
- Eu estou me sentindo confortável, mas ainda preciso de mais 5 mil dias para chegar ao nível de Tony. Na F-1 diziam que havia grandes curvas e desafios, mas os muros nunca ficam tão perto. Estou empolgado, mas minha mente ainda está processando tudo. Sou um estreante e acho que fui O.K. - finalizou o brasileiro, que continua no Texas testando com outros pilotos visando à Indy 500, dia 27.
Indycar
Rubinho Barrichello aprova teste em pista oval: "É impressionante"
Brasileiro se diz empolgado com a velocidade atingida próxima ao muro de concreto
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: