A ampliação da editoria de Educação da Zero Hora completou um ano recentemente e, para celebrar a data, o Grupo RBS promoveu, nesta quarta-feira (30), um evento com a presença de representantes de instituições de ensino e órgãos públicos e privados com atuação na área. Na ocasião, foram apresentados resultados do trabalho da equipe dedicada exclusivamente ao tema e a proposta editorial do projeto, lançado em 2023.
A abertura do evento ficou a cargo da diretora-executiva de Jornalismo e Esporte do Grupo RBS, Marta Gleich, que reforçou o compromisso da empresa com a cobertura de Educação e celebrou a parceria editorial com as entidades que cuidam do assunto e estavam presentes no evento:
— Continuem nos enviando temas, pautas, assuntos que são ligados à educação e que a gente precisa divulgar.
Participaram do encontro na sede do Grupo RBS cerca de 50 pessoas, incluindo representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), do Tribunal de Contas do Estado do RS, da Secretaria da Educação do RS (Seduc) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe/RS).
Também marcaram presença a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Feevale, Universidade La Salle, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Rede Romano e os colégios Anchieta, Sesi, Monteiro Lobato, Marista Champagnat, Marista Ipanema, Unificado, Farroupilha, João XXIII e Israelita.
Após a abertura do evento, os convidados ouviram a empreendedora social Guilhermina Abreu, cofundadora e CEO do projeto Embaixadores da Educação, responsável pelo Crie o Impossível.
Em seguida, as jornalistas responsáveis pela editoria de Educação apresentaram resultados e trouxeram exemplos do trabalho conduzido há um ano. Compõem a equipe Rosângela Monteiro, Juliana Lisboa, Isabella Sander e Sofia Lungui.
— A formação de uma equipe específica para trabalhar as pautas de educação nos proporciona ter mais fôlego para esta cobertura, comprometida e alinhada com os temas em discussão na área — explica a editora de Comportamento da Zero Hora, Rosângela Monteiro, responsável pelo projeto.
O diretor-executivo de Digital e Transformação do Grupo RBS, Marcelo Leite, reforçou a importância das parcerias. Coordenadora de Produto Digital no Grupo RBS, Julia Lang encerrou o evento abordando as possibilidades de parcerias comerciais.