Rede atacadista com atuação nacional, o Atacadão, do Grupo Carrefour, está com 650 vagas de emprego abertas no Rio Grande do Sul. São para as novas lojas do grupo, que irão abrir no local das três operações do Makro no Estado. Ao todo, são 200 vagas para Caxias do Sul, na Serra, outras 200 para São Leopoldo, no Vale do Sinos, e mais 250 oportunidades no bairro Anchieta, em Porto Alegre.
As funções disponíveis são para operador de empilhadeira, técnico e auxiliar de manutenção, auxiliar de informática, líder de setor, cartazista, fiscal de prevenção e perdas, auxiliar de frente de caixa, operador de caixa e repositor. As vagas também incluem posições para pessoas com deficiência e não exigem experiência prévia.
Devido às restrições por conta da pandemia, o processo seletivo será feito, num primeiro momento, de maneira online. Os interessados nas vagas de Porto Alegre devem enviar seu currículo para selecaopoaceasa_1@atacadao.com.br. Já para as vagas da unidade de São Leopoldo, o currículo deve ser enviado para selecaosaoleopoldo_1@atacadao.com.br. Por fim, para as vagas de Caxias do Sul, o currículo precisa ser enviado para selecaocaxiasdosul_1@atacadao.com.br.
O Grupo Carrefour não confirma a data de inauguração das novas unidades do Atacadão, mas garante que será no primeiro semestre. O valor dos salários não foi divulgado.
Aquisição da Makro
No início de 2020, o Carrefour comprou lojas da rede Makro em vários Estados do país. Meses depois, em maio, conforme a colunista Giane Guerra adiantou, o Makro fechou as três lojas que tinha no Rio Grande do Sul. Em setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda das unidades da rede para o Atacadão. A aquisição conta com 30 lojas, sendo 22 próprias e oito alugadas. Engloba ainda 14 postos de combustíveis operados pelo Makro, localizados em 17 Estados. A operação ficou em torno de R$ 2 bilhões.
*Colaborou Daniel Giussani