A próxima edição da tradicional feira de educação e intercâmbio EduCanadá será realizada em formato virtual devido à pandemia de coronavírus. Promovido pelo governo do Canadá, o evento gratuito ocorrerá na quinta-feira (24), das 16h às 20h. Para participar, é necessário fazer a inscrição por meio deste site — onde também é possível tirar dúvidas e acessar a lista de instituições participantes.
Durante a feira, estudantes de todo o Brasil terão a oportunidade de conversar com representantes de mais de 50 instituições de ensino do Canadá, bem como representantes do governo do país da América do Norte, a fim de planejar sua futura experiência de intercâmbio. A interação será realizada em uma plataforma online com ferramentas de busca, fotos e vídeos.
Os participantes também poderão acessar informações sobre todas as modalidades de ensino (idioma, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos) e tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis, vistos e o sistema educacional canadense.
— A EduCanadá é uma excelente oportunidade para que os brasileiros que planejam estudar fora do país possam conversar com representantes das instituições educacionais canadenses e aprender mais sobre seus programas. O Canadá é reconhecido mundialmente pela qualidade do ensino, pelos custos muito acessíveis e pela possibilidade de estudar em inglês ou francês e ter uma experiência multicultural — afirma a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May.
Jennifer ressalta ainda que o país tem muita experiência em receber alunos estrangeiros: em 2019, as instituições de ensino canadenses receberam mais de 620 mil estudantes de outros países, sendo 40 mil brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) lançada no início de setembro, o Canadá é apontado como o principal destino dos estudantes brasileiros há 15 anos.