O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (24), o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020/2. Aqueles que foram selecionados precisam comprovar suas informações pessoais nas instituições de ensino até sexta-feira (28). Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.
O resultado pode ser verificado na página do Prouni, onde o candidato deve fazer login.
Critérios de seleção
O programa oferece bolsas em universidades, observadas algumas condições. O candidato precisa atender a pelo menos a um dos seguintes critérios: ter cursado o Ensino Médio na rede pública; ter cursado Ensino Médio na rede privada como bolsista; ser uma pessoa com deficiência, ser professor da rede pública.
A partir disso, o candidato tem a opção de se inscrever em dois tipos de bolsas: parciais, de até 50%, caso tenha uma renda familiar bruta mensal per capita que não exceda três salários mínimos; ou integrais, caso o valor não exceda 1,5 salário mínimo. Apenas aquelas que se inscrevem no programa na condição de professor não precisam comprovar renda.