As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas e vão até as 23h59min deste sábado (1º). No cronograma inicial, seria possível se inscrever no programa até esta sexta-feira (31). No entanto, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo por um dia, já que o processo havia sido suspenso em função do impasse judicial que impedia a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de educação superior privadas. Segundo o MEC, são ofertadas 252.534 bolsas, maior número da história para um primeiro semestre. Dessas, 122.432 são integrais (100%) e 130.102 parciais (50%). O resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro.
Como se inscrever
O candidato deve se inscrever no site do ProUni, onde deverá informar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e a senha usada no exame.
No momento da inscrição, o candidato faz, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.
Podem participar do processo seletivo do ProUni estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2019, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e que não tenham zerado a redação.