As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão ser realizadas entre 28 e 31 de janeiro (até as 23h59min), informou nesta segunda-feira (23) o Ministério da Educação (MEC).
O Prouni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de Ensino Superior. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, ter tirado nota mínima de 450 e não ter zerado a redação. Outro critério é a renda.
Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
As inscrições poderão ser feitas pelo site do Prouni.
Confira o cronograma
- 28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições
- 4 de fevereiro - divulgação de resultados da primeira chamada
- 4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
- 4 a 14 de fevereiro – registro no Sisprouni e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
- 18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada
- 18 a 28 de fevereiro - comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
- 18 de fevereiro a 3 de março - registro no Sisprouni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)