Uma parte das provas do concurso público para a prefeitura de São Sepé - que oferecia 39 vagas mais cadastro reserva em 32 cargos – foi anulada. O motivo foi a identificação de uma divergência entre os editais publicados no site da prefeitura e na página da INQC, empresa responsável pela realização do concurso.
Foram anuladas as provas objetivas para os cargos de fiscal, atendente de farmácia, auxiliar em saúde bucal 30h e 40h, monitor de apoio à criança, monitor de oficinas terapêuticas, monitor para o transporte escolar, recepcionista e secretário de escola. As provas para todos os cargos foram realizadas em 1º de setembro. Para os candidatos que realizaram as provas para os outros cargos, as notas já estão disponíveis no site da empresa realizadora do concurso.
Conforme a prefeitura, o conteúdo de subitens do edital que dizem respeito aos quadros de cargos foram alterados pela empresa organizadora sem comunicação prévia. Em função disso, "os documentos publicados nos portais da prefeitura e da INQC eram diferentes, quando deveriam ser exatamente iguais”, diz comunicado da prefeitura.
A nota ainda diz que “enquanto no edital publicado no site da prefeitura as questões de legislação apareciam como classificatórias para o cargo de fiscal, no site da INQC a mesma disciplina foi colocada como classificatória e eliminatória”. Além disso, a prefeitura detalha que - no site da empresa - era exigida pontuação mínima em informática para os cargos de atendente de farmácia, auxiliar de saúde bucal, monitores, recepcionista e secretário de escola, “enquanto o correto seria incluir o item somente como critério classificatório”.
Os novos exames para os oito cargos vão ocorrer no dia 13 de outubro em horário e locais a serem divulgados através de edital. Eles são destinados exclusivamente aos candidatos presentes no dia 1° de setembro.
Em resposta às solicitações da reportagem, a INQC se limitou a responder por e-mail que “foi decidido conjuntamente com a Prefeitura de São Sepé, refazer parte do concurso baseado no problema especificado” em um edital complementar. Ainda conforme a empresa, “um novo Edital estará disponível em breve”.