A sustentabilidade e as novas tecnologias serão temas do Fronteiras Educação 2019, que ocorre nesta segunda-feira (30) no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O evento será realizado das 14h30min às 16h30min e é destinado a estudantes da Capital que estejam matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.
O projeto Fronteiras Educação promove conferências para jovens há 10 anos a partir de conteúdos discutidos nas edições do Fronteiras do Pensamento. Desta vez, o debate abordará as soluções e as iniciativas que sociedade, empresas, entidades e governos podem realizar para minimizar o impacto das mudanças climáticas e do uso excessivo de recursos naturais.
Durante o encontro, serão apresentados conteúdos como desenvolvimento sustentável, inovação, processos de produção, novas tecnologias, economia circular, consumo consciente e o uso dos recursos naturais. Os estudantes receberão material didático com projetos existentes no Brasil, além de ideias e conceitos de intelectuais reconhecidos na área do meio ambiente.
Participarão do evento a professora Joana Bosak e a relações públicas e especialista em gestão empresarial Julia Caon Froeder, que também é empreendedora na franca — negócio social que busca engajar pessoas, coletivos e organizações em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2019, o projeto conta com o patrocínio da Braskem e a parceria institucional da UFRGS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
Fronteiras Educação 2019
Tema: A sustentabilidade e as novas tecnologias
Quando: 30 de setembro (segunda-feira)
Onde: Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110)
Horário: das 14h30min às 16h30min
Mais informações: pelo e0mail educacao@fronteiras.com ou pelo fone: (51) 4020.2050