A Polícia Civil de Indaial vai investigar o caso da professora Márcia Friggi, que foi agredida por um aluno de 15 anos na segunda-feira. Segundo o delegado José Klock, por se tratar de um menor de idade, será aberto um auto de apuração de ato infracional de adolescente. O procedimento é semelhante a um inquérito e, depois de concluído, será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Indaial.
Leia mais:
Professora agredida por aluno em SC desabafa: "Ódio não vai me calar"
"Todos ajudaram a deixar meu olho roxo", desabafa professora agredida
A delegacia também expediu uma guia para exame de corpo de delito da vítima, que deve ser feito no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau. As testemunhas que estavam na unidade de ensino no momento da agressão ainda não foram ouvidas, mas devem prestar depoimento nos próximos dias. O menor suspeito da agressão não possuía qualquer antecedente segundo a Polícia Civil.
– Queremos dar prioridade a esse caso, até mesmo pela grande repercussão do caso, e pretendemos concluir o auto de apuração em cerca de 10 dias – pontua Klock.
Na manhã desta terça-feira, a professora se manifestou em seu Facebook, agradecendo o apoio e comentando as críticas que vem recebendo nas redes sociais por conta de seu posicionamento político:
*DIÁRIO CATARINENSE