Ao todo, 71.928 mil trabalhadores gaúchos devem sacar o abono salarial do Pis/Pasep, ano-base 2014, até o dia 30 de dezembro. Até agora, dos 94.008 que têm direito ao benefício, estão incluídos os celetistas e os servidores públicos, somente 22.080 sacaram o benefício, que é de um salário mínimo (R$ 880).
O prazo foi prorrogado pelo Ministério do Trabalho. Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode fazer a consulta pela internet.
Como retirar o seu dinheiro
Nas agências bancárias, é recomendado que o trabalhador, quando não conseguir sacar, solicite uma consulta a partir do seu CPF, a fim de sanar eventuais dúvidas na checagem nos dados.
Para sacar o abono do Pis, o trabalhador que possuir o Cartão Cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o cartão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, levando documento de identificação.
Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207 da Caixa.
Leia mais
Caixa Econômica Federal alerta sobre notícia falsa relacionada ao PIS
Consulta ao 6º lote do Imposto de Renda abre nesta terça-feira
Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729-0001.
A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o Pis/Pasep.