O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) da Universidade Federal de Santa Maria divulgou, na manhã desta terça-feira (12), os números do campus de Cachoeira do Sul. A administração do reitor Paulo Burmann detalhou essas informações no perfil do Gabinete do Reitor na página do Facebook. Dos pouco mais de 150 alunos, 90% deles são gaúchos. Desse número, 31,2% são de Cachoeira do Sul. Já 38,2% dos novos alunos são da região do entorno de Cachoeira do Sul ou são de Santa Maria.
O percentual que representa a fatia de acadêmicos fora do Estado é de 9,4%, ou seja, são 15 alunos de fora do Rio Grande do Sul.
O mais novo campus da instituição, que conta com as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística, está em funcionamento desde a última segunda-feira (11). Todas as 190 vagas do campus foram ofertadas por meio de ingresso ao Ensino Superior via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Novos editais preveem obras de estrutura para o campus de Cachoeira
A Pró-reitoria da Infraestrutura trabalha para finalizar os termos do edital para dar início à construção da estrutura do campus de Cachoeira do Sul. Ao todo, estão previstos dois prédios para a Casa do Estudante Universitário (CEU) e mais dois prédios que terão salas para alunos, professores e ainda uma área administrativa.
O conjunto de investimentos chega a R$ 10 milhões. A Pró-reitoria de Infraestrutura pretende viabilizar o começo das obras até outubro.