Voltado para alunos do Ensino Fundamental, com idade entre 16 e 19 anos, o Projeto Pescar abriu inscrições para a primeira turma ministrada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A parceria entre a Fundação Projeto Pescar, uma Organização Não Governamental (ONG), e o Judiciário tem como objetivo a formação técnico-formal de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Com duração de 10 meses, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no Centro de Formação e de Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJud). Para se inscrever, acesse este link. Abaixo, confira os critérios de seleção:
- Ter entre 16 e 19 anos
- Estar cursando a partir do 7° ano do Ensino Fundamental
- Ser oriundo de família cuja renda familiar per capita não supere 1/2 salário-mínimo
- Ter dificuldade de acesso a outro tipo de formação profissionalizante
“O Projeto ocorre no turno inverso da escola, e compreende um cronograma de atividades que vai desde o seu ingresso, passando pelas aulas teóricas e práticas. Aqui, você terá o desenvolvimento pessoal e profissional, com vistas a sua inclusão no mundo do trabalho”, descreveu a Fundação Pescar no site de inscrição.
Em caso de dúvidas no processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato com a ONG através dos números (51) 3337-7400 e (51) 9890-6852 – WhatsApp –, ou pelo e-mail nige@projetopescar.org.br.