Curtir o pôr do sol
Para fugir do dia a dia corrido, que tal reservar alguns minutos do seu tempo para contemplar o pôr do sol? Esse momento é ideal para você meditar ou se concentrar apenas em boas energias. Se você mora em Porto Alegre, ou estiver de passagem pela Capital, vale a pena parar para admirar o entardecer do Guaíba, um dos cartões-postais da cidade.
Comer bergamota e tomar chimarrão no sol
Por mais que seja a estação mais fria do ano, faz parte da tradição gaúcha comer bergamota e tomar chimarrão no sol. Colocar conversa fora com os amigos ou com a família, com o rosto no sol é um dos pequenos prazeres da vida.
Ganhar um semestre grátis de uma escola de línguas
Além de ensinar inglês e espanhol, o Yázigi se preocupa também em transmitir valores sociais e ambientais para que seus alunos sejam verdadeiros Cidadãos do Mundo. No inverno, a escola de idiomas está com uma promoção que parece ser boa demais para ser verdade e é: você cursa 18 meses pagando apenas 12. Quer saber mais? Acesse o link.
Achar dinheiro no bolso do casaco do inverno passado
Felicidade é tirar o casaco inverno passado do armário e achar dinheiro no bolso. Aquela nota de R$10 amassada, sobrevivente da máquina de lavar, que praticamente vem com uma mensagem motivacional. Dá a sensação de dia ganho. O motivo é simples: não era esperado.
Maratona de filmes, séries ou vídeogame na frente da lareira
São tempos de apaixonados por filmes, séries ou games. Se você faz parte de um desses times – ou de todos – o inverno é perfeito para se enrolar no cobertor, ficar na frente da lareira, dar o play e começar uma longa jornada no PC ou na televisão. Aqui ainda pode ter o adicional pipoca e amigos.
Dobrar a função soneca
Cada pessoa tem suas necessidades, seu ritmo, seu estilo de vida e, portanto, seu tempo ideal de sono. Isso pode variar com a idade, trabalho, prática ou não de esportes e até individualidade genética. Mas para preguiça é unânime: dobrar a função soneca e ficar só mais cinco minutinhos na cama pode causar um bem-estar nos dias frios e o sentimento de horas de sono cumpridas.
Sopas deliciosas
Para esquentar o corpo, nada melhor do que uma sopinha, seja ela de capeletti, legumes ou o sabor da sua preferência. Prepare o panelão e aproveite a oportunidade para colocar a conversa em dia com os amigos e contar suas últimas aventuras.
Final de semana na Serra
Que tal dar um pulo em alguma cidade gelada da Serra? São várias opções como Gramado, Bento Gonçalves ou São Francisco de Paula. O Rio Grande do Sul oferece destinos que até parecem europeus. Pense bem: é uma delícia aproveitar a folga do fim de semana e curtir o inverno em hotéis e pousadas aconchegantes que permitem aproveitar o clima gelado com conforto.
Montinho de cobertor
Imagine um cobertor pesado se moldando ao seu corpo como um abraço caloroso. Sabia que a pressão também ajuda a relaxar o sistema nervoso? É uma terapia sem medicamentos, totalmente segura e eficaz para o sono e relaxamento naturais. Um cobertor pesado em um dia frio parece acalmar a ansiedade e promover um sono aconchegante.
Colocar a leitura em dia
Ler deveria ser parte da rotina independente da estação, mas muita gente prefere se dedicar à leitura durante as épocas mais frias. Então, aproveite o friozinho e tire aquele livro do armário e mergulhe em novas histórias… Ah, é tão bom se encantar com um livro e devorá-lo em tempo recorde! Tenha essa experiência debaixo do edredom, só não vale dormir.