Os estudantes de pós-graduação da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, contam com uma novidade neste primeiro semestre de 2018. O prédio Vermelho, localizado no Campus II, passou por reformas para abrigar novos espaços para as aulas de especializações e MBAs, mestrados e doutorados. Trata-se de uma proposta de ensino diferenciada, que visa proporcionar interatividade, inovação e conectividade aos estudantes, professores e comunidade acadêmica.
– A ideia de concentrar os estudos em um local específico, com instalações e estrutura especiais, visa agrupar os cursos e criar uma identidade para a pós-graduação. Assim, esse novo ambiente tem como essência a inovação nos espaços de convívio e das aulas, além de aproximar alunos de diferentes cursos, possibilitando networking e novos aprendizados - afirma João Alcione Sganderla Figueiredo, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade.
O projeto, distribuído em uma área de 2,2 mil metros quadrados, conta com 19 salas de aula com estrutura física e tecnológica inovadora, que dispõe de projetores e totens interativos, além de dois espaços de convivência. Algumas dessas salas apresentam layout com área ampla e estrutura móvel para ajustes, de acordo com as aulas a serem ministradas.
Qualidade acadêmica
A qualidade acadêmica dos programas de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e em Processos e Manifestações Culturais e os mestrados em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e em Indústria Criativa também é destaque na Instituição. Recentemente, os conceitos desses cursos na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, referente ao quadriênio 2013-2016, foram elevados. A avaliação é um exame periódico de qualidade acadêmica de todos os programas de mestrado e doutorado em funcionamento no país, realizado pela Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).