Aprender um novo idioma pode ser um desafio para muitas pessoas. Torná-lo compreensível é igualmente desafiador para professores e cursos de línguas estrangeiras. Algumas técnicas de ensino mais tradicionais, como repetições de exercícios, conversação e leitura até já se mostraram eficientes, mas nem sempre contam com grande apreço junto aos alunos.
Muito além das sucessivas repetições e das incontáveis lições de “verbo to be”, verdadeiras dores de cabeça para muitos estudantes, o Yázigi busca oportunizar um novo formato de ensino de línguas estrangeiras, fugindo do padrão tradicional dos cursinhos. A metodologia aposta no dinamismo em sala de aula, com diferentes técnicas de estudo e práticas que permitem ao aluno aprender em um ambiente descontraído.
Além disso, o conteúdo pedagógico trata de questões do cotidiano, das necessidades e das oportunidades concretas para o mundo contemporâneo. O objetivo é não apenas repassar conteúdo, mas incentivar uma vivência no idioma, com todas as suas particularidades, gírias e expressões.
– Para o aluno, não há algo mais frustrante do que um professor que chega na sala de aula e apenas repetir o conteúdo do livro didático. Por isso, os educadores sempre incentivam a participação dos estudantes, convidando-os a trazer músicas e vídeos em inglês, por exemplo. Para complementar a experiência descontraída, oferecemos o game online do Yázigi e também todo o apoio para intercâmbios culturais em outros países – exemplifica Márcia Lima, coordenadora pedagógica regional do Yázigi.
O Yázigi trabalha com o método conhecido como blended learning, que aposta no ensino utilizando a tecnologia multitelas e multimídia. A plataforma YConnect talvez seja o maior exemplo. No site ou no aplicativo, os alunos do Yázigi podem acessar o conteúdo programático do curso, fazer exercícios e tarefas, além de receber auxílio do online teacher.
No Yázigi, o celular é parte fundamental do aprendizado e, por isso, é muito bem vindo na sala de aula. Isso vem ao encontro da proposta da escola, que é voltada à tecnologia e à interatividade.
MÁRCIA LIMA
Coordenadora pedagógica
Cidadão do mundo
Um dos pilares do Yázigi é fazer de seus alunos verdadeiros cidadãos do mundo. Ou seja, integrados a uma sociedade globalizada. Por isso, mais do que o idioma, a metodologia Yázigi proporciona o ensino de valores como coexistência, tolerância, igualdade e cidadania a seus alunos. Além disso, proporciona o desenvolvimento do espírito crítico e da comunicação sem barreiras linguísticas ou ideológicas.
Comunicar-se em outra língua não se resume apenas ao vocabulário e a gramática. Cada idioma tem suas próprias expressões, detalhes e vícios de linguagem que, para serem assimilados, necessitam de abordagem e experiências diferenciadas.
– Ser fluente é algo que exige ir além da sala de aula; exige buscar vivências em outras línguas. Essa vivência pode ser através de viagens ou do consumo de produtos culturais como música, filmes, séries, etc. Enfim, tudo o que facilita a familiarização do aluno com o idioma é de grande valia – finaliza Márcia.
Preencha as informações abaixo e ganhe uma aula grátis no Yázigi da sua cidade. O preenchimento das informações corretas é de inteira responsabilidade do leitor.