O ano letivo começará com novidades para os alunos do Unificado Med. O curso passará a oferecer aulas em turno integral, método que vem se consolidando cada vez mais no país por ajudar os estudantes em momentos de alta competitividade, como o Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Superior (ENEM).
– O nosso turno integral possibilita também um tempo para o aluno consolidar o conteúdo em casa. Não adianta estudar direto até às seis da tarde. Ele tem aula até a metade da tarde e fica com a outra livre para dedicar à tutoria e ao estudo dirigido de acordo com a sua necessidade – explica a diretora da sede do bairro Moinhos de Vento, na Capital, Angélica Beck.
A tutoria é customizada de acordo com os pontos fortes e as carências de aprendizado de cada estudante. Por meio de entrevistas e conversas com os professores, um plano é criado para direcionar os períodos de plantões especiais – outra novidade de 2018.
– Por exemplo, quem tem muita dificuldade em Exatas pode trilhar um projeto com plantões mais voltados a essas matérias. Mas mesmo assim, ainda precisamos potencializar o estudo naqueles pontos em que há mais facilidade, afinal, ter uma boa média é importante, ainda mais quando se trata de Enem. Tudo é individualmente personalizado – afirma Angélica.
Os cursos do Unificado Med operam em duas espécies de modalidades: enquanto o Med é dedicado para quem busca aprovação exclusivamente no curso de Medicina, o Premium é indicado também para outros cursos que exigem alto desempenho de média.
Uma sede especial para que os alunos se sintam à vontade
Estudar para ser aprovado nas universidades mais disputadas do Estado não é tarefa fácil. Exige preparo e foco. Além de contar com professores experientes e acessíveis sempre que precisarem, os alunos dos cursos Med e Premium têm um ambiente favorável ao aprendizado. Em uma área calma, arborizada e tranquila da Capital, a casa do Unificado Med, na Rua Jardim Cristófel, bairro Moinhos de Vento, oferece muito além das salas de aula adequadas.
– Eles têm acesso ao pátio com uma extensa área verde, jogam vôlei e têm um ambiente realmente mais familiar e acolhedor para estudar. É um ar diferenciado, como se fôssemos todos da mesma família – ressalta Angélica.
A escolha da casa, que funciona como sede do Med desde 2013, faz parte da estratégia para que os estudantes se sintam confortáveis e dispostos.
– Por mais que eles tenham algum tipo de pressão para ir bem nas provas, a ideia da casa é deixá-los serenos e tranquilos. Há espaços de convivência para arejar a cabeça e se distrair um pouco. Isso é indispensável para esses jovens. A rua é silenciosa e segura, já que contamos com uma empresa especializada em segurança privada – diz.
Além da estrutura, os alunos têm à disposição atendimento psicológico semanal e antes da realização das provas.
– Assim, eles podem dividir com um profissional a ansiedade e os medos, tão naturais nesse período intenso – finaliza.