A prefeitura de Pelotas, no sul do RS, anunciou o adiamento do retorno presencial nas escolas da rede municipal. A decisão foi tomada em decorrência da piora nos índices da pandemia no município.
O retorno das atividades presenciais estava previsto para o próximo dia 16. Com o aumento no número de mortes e casos confirmados, a retomada deverá ficar para agosto. O planejamento da prefeitura era iniciar as atividades com os alunos do Ensino Infantil e para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
— Fomos sensíveis aos pedidos das direções das escolas e dos professores para que as aulas não retornassem agora. Vamos trabalhar para que a volta ocorra nos primeiros dias de agosto — afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.
A previsão da prefeitura é que a imunização dos trabalhadores da rede municipal seja concluída até o fim desta semana. Algumas escolas municipais já estão em processo final de adequação para atender aos planos de contingência.
Mais de R$ 2 milhões foram investidos entre serviços de manutenção, reformas e conservação das unidades, e na compra de materiais de proteção e segurança, limpeza e higienização das escolas. A expectativa é que ao longo das próximas semanas tudo fique pronto para o início das aulas em agosto.