A Unisinos anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), que manterá as aulas a distância até o fim deste ano. A universidade não deu previsão de retorno às atividades presenciais.
Em nota, a instituição afirma que “para evitar aglomerações e o contágio pelo novo coronavírus, as atividades de sala de aula da modalidade presencial dos cursos de graduação e pós-graduação lato senso e estrito senso se manterão em ambiente virtual”.
O anúncio ocorre no dia em que o governador Eduardo Leite divulgou novo calendário de retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. A proposta prevê a volta pela Educação Infantil, em 8 de setembro. O Ensino Superior retornaria em 21 de setembro. Prefeituras precisam autorizar a retomada e a cidade deve estar em bandeira amarela ou laranja por duas semanas.
Na Unisinos, trabalhos práticos em laboratórios, já retomados no início do segundo semestre, seguem de forma presencial, mediante agendamento prévio. Também seguirão presencialmente a prestação de serviços e as atividades essenciais de pesquisa.
A Unisinos ainda afirma que segue acompanhando o andamento da pandemia e poderá alterar os protocolos caso o cenário mude.