Três concursos públicos tiveram provas adiadas no Rio Grande do Sul em razão da greve dos caminhoneiros. A etapa de testes físicos do concurso da Polícia Civil que seria realizada neste sábado (26) e domingo (27) foi remarcada para os dias 9 e 10 de junho. São oferecidas 1,2 mil vagas para inspetor e escrivão.
A prova objetiva do concurso da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) de Sapucaia do Sul que estava marcada para este domingo, será realizada em 17 de junho. O concurso oferece 11 vagas, além de formação de cadastro reserva para 56 cargos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) adiou o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). As provas escritas seriam realizadas também neste domingo e foram remarcadas para 1º de julho. No Estado, as provas serão aplicadas em Canoas e Santa Maria. O exame oferece 93 vagas para o sexo masculino, distribuídas entre as especialidades de guarda e segurança, mecânica de aeronaves e material bélico, além de 134 oportunidades nas áreas de equipamento de voo e controle de tráfego aéreo para ambos os sexos.