Após ser agredida por um aluno, a professora Marcia Friggi, de 51 anos, foi às redes sociais relatar o episódio dessa segunda-feira (21). As imagens que mostram seu rosto ensanguentado dentro da escola no município de Indaial, no Vale do Itajaí, comoveram milhares de pessoas no Facebook. A publicação teve mais de 310 mil compartilhamentos até a manhã desta terça.
"Todos ajudaram a deixar meu olho roxo", desabafa professora agredida
Entre comentários indignados com a situação e mensagens de apoio, a professora também recebeu críticas devido a postagens anteriores de cunho político. Respondendo à repercussão, Marcia publicou uma mensagem no seu perfil agradecendo o apoio dos usuários e afirmando que não iria se calar diante das manifestações de ódio que estaria sofrendo.
Na manhã desta terça-feira (22), a professora publicou novas imagens do seu rosto após a agressão. Junto à foto do olho roxo e inchado, ela postou uma mensagem de protesto contra a situação da educação no país. Até o meio-dia, a postagem já tinha mais de 1,3 mil compartilhamentos na rede social.
Nesta terça-feira, a professora falou no Timeline, da Rádio Gaúcha, sobre a agressão.
Agressão
O caso ocorreu em uma escola municipal na segunda-feira pela manhã. Segundo o relato da professora de Língua Portuguesa, uma discussão teria iniciado após ela ter pedido que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa. O jovem de 15 anos teria se negado e xingado a professora, que o encaminhou até a diretoria.
Após relatar o caso na direção, o jovem teria começado a agredir a professora com socos. Ela ficou ferida e precisou receber pontos na altura do supercílio.
O secretário de Educação do município, Ozinil Martins de Souza, disse que a mãe do aluno foi chamada na escola e está a par da situação. Ainda segundo Souza, o rapaz já era acompanhado pelo Conselho Tutelar e teria entrevistas com psicólogos, mas não soube dizer os motivos. A secretaria, a direção da escola e o Conselho Tutelar vão decidir nesta terça-feira qual será o encaminhamento.