O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta sexta-feira (16), em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre a retomada da economia após reassumir a Presidência. Segundo ele, uma das principais promessas de campanha, que era garantir a alimentação dos brasileiros, está sendo cumprida.
— Eu dizia na campanha que o povo brasileiro voltaria a comer picanha e a tomar uma cervejinha, e isso está acontecendo — disse.
Conforme o presidente, um trabalhador que ganha cerca de R$ 2 mil não conseguia consumir um pedaço do corte bovino anteriormente, mas agora, com na nova gestão, o cidadão tem mais acesso a esse tipo de alimentação.
— Compare o preço da picanha durante o processo eleitoral com o preço atual, e você verá que caiu de forma extraordinária. Isso ocorre porque é um direito do povo ter acesso a esses bens — completou.
Agenda no RS
Nesta sexta-feira, na quinta visita ao Estado em três meses, Lula entrega as primeiras moradias a vítimas da enchente em Porto Alegre. Em três agendas em solo gaúcho, o presidente também inaugura o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na Capital, e o Viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.