Completando um ano de atuação, a RBS Ventures anuncia mais uma empresa investida. A media capital do Grupo RBS vai aportar até R$ 9 milhões em mídia e recursos financeiros em empresa de tecnologia originada da fusão de duas pioneiras do segmento de portaria virtual condominal, a VPort e a Maguen.
Somam-se a experiência em consultoria da VPort, fundada em 2015, com as inovações inéditas no mercado gaúcho proporcionadas pela Maguen, em atuação desde 2018, para oferecer as mais avançadas tecnologias e soluções para este segmento em expansão. Com apoio da Píer Partners, que deu suporte ao processo de fusão, o foco agora é na gestão e na governança do negócio, promovendo a integração de times e tecnologias e buscando sinergias.
Com a integração das duas marcas, a nova organização já surge como líder do setor, respondendo por 30% do mercado de condomínios com portaria virtual em Porto Alegre.
A partir do investimento da RBS Ventures, a empresa, que anunciará a sua nova marca em breve, busca alavancar negócios, incrementando seu portfólio, aprimorando a excelência dos serviços prestados e ampliando sua atuação no mercado.
— Com a fusão, nos tornamos a maior empresa do setor no Rio Grande do Sul, proporcionando aos clientes uma melhor experiência no que diz respeito a segurança e controle de acesso do seu condomínio ou empreendimento. A partir do aporte em mídia e recursos da RBS Ventures, iremos expandir a atuação da empresa que acaba de se formar e aprimoraremos ainda mais a entrega aos condomínios — afirma Leandro Cardon, sócio-fundador da VPort.
Tendo, além de recursos financeiros, a mídia como ativo para potencializar negócios, a RBS Ventures diferencia-se dos fundos de venture capital tradicionais, podendo oferecer a visibilidade e a expertise de um dos maiores grupos de comunicação do país, com grandes índices de audiência e penetração em diferentes públicos e mercado.
— Esta parceria com a RBS Ventures, além de validar a nossa atuação enquanto líderes de um setor em franca expansão, aumenta a capacidade de entregar um serviço de segurança de excelência ao nos apropriarmos de altos padrões de gestão empresarial que a RBS Ventures e Pier aportarão no negócio — destaca Fernando Salama, sócio-fundador da Maguen.
Com o objetivo de expandir a atuação do Grupo RBS para outros segmentos e ampliar o alcance e a liderança da empresa a partir da força da comunicação, a media capital tem, entre as empresas investidas, uma das principais plataformas de games do Brasil, a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, além da exclusividade comercial na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio.
Em abril, a empresa anunciou investimentos na rede de cuidados em saúde Salute e, neste mês, lançou a Pulso Creators, empresa de marketing de influência que soma o casting de talentos da RBS aos principais creators do sul do país em uma proposta para conectar marcas e influenciadores.
— Com o investimento na empresa originada da fusão da Maguen e da VPort, a RBS Ventures segue avançando em territórios estratégicos como os setores de tecnologia, saúde, segurança e creative economy. E até o fim do ano esperamos anunciar novas investidas em outros segmentos-alvo com alto potencial de crescimento — ressalta Eduardo Seib, head de Operações da RBS Ventures.