O Encontro de Oportunidades da Corsan reuniu 75 fornecedores, na maioria ligados à construção civil, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) na tarde desta quarta-feira. O evento teve como objetivo apresentar atualizações na gestão e sistemas da companhia, orientando sobre como realizar o cadastro no Portal de Fornecedores da Aegea - empresa que assumiu o controle da companhia de saneamento em julho deste ano - e habilitar as empresas a participar de concorrências para fornecer materiais e serviços à Corsan.
Após a realização do cadastro no site e aprovação pela área de Integridade da Companhia, as empresas ficam aptas a apresentar propostas técnicas e comerciais à Corsan em concorrências de materiais e serviços na sua área de interesse.
De acordo com a diretora administrativa do Grupo Aegea, Cláudia Piunti, a Corsan atende à legislação e melhores práticas aplicáveis à iniciativa privada após desenquadramento da Lei das Estatais, o que contribui para dar celeridade aos processos internos da companhia.
— A parceria com fornecedores é estratégica para alcançar nosso propósito de trazer inovação e investimentos para o Estado com a velocidade que a universalização do saneamento exige. O cadastro e aprovação nos conecta a quem tem expertise, qualidade técnica e tem condições de apresentar o melhor custo-benefício para nossas entregas — define.
Para o vice-presidente de Operações Regionais do Grupo Aegea, Leandro Marin, a seleção de fornecedores contribui para a consolidação de um fast track que pode acelerar obras e projetos no Estado.
— O Rio Grande do Sul é, historicamente, um polo robusto da construção pesada e infraestrutura, com muitas empresas bem estruturadas. Então acreditamos que vamos conseguir mobilizar esse mercado, principalmente com empresas locais, para que a gente avance nesse projeto de grande magnitude que é a universalização do saneamento gaúcho — pontua Marin.