Ainda nos primeiros anos do século 21, Diego Marinho trabalhava viajando frequentemente para o centro do país. A conexão com São Paulo fez com que ele conhecesse e trouxesse para a Região Central do Rio Grande do Sul a ideia de um site de compras coletivas, como os conhecidos Groupon e Peixe Urbano. Por aqui, o animal escolhido foi a vaca - ou melhor, a Vaquinha Vip.
Por aqui, o processo precisou ser adaptado. A primeira parte a cair por terra foi a própria ideia de compra coletiva - em que era preciso um número mínimo de compradores para liberar o desconto. Como a cidade é menor e o processo ainda era novidade, o público não arriscava perder seus valores sem a certeza de usar o cupom.
Além disso, como poucas pessoas faziam compras com cartão pela internet em 2010, o Vaquinha tinha um escritório, no centro da cidade, ao lado do Calçadão. Lá era possível dizer para a secretária qual era a oferta desejada, fazer o pagamento, em dinheiro ou na máquina de cartão, e sair com o cupom impresso, para agendar o atendimento e, depois, apresentar a folha no estabelecimento.
Atualmente, conforme Diego, as compras com pagamento online - via pix e cartão - cresceram tanto, que não é mais necessário manter o escritório físico. E a compra, que já não era coletiva, passou oficialmente a ser de um cupom de desconto. Sem necessidade de assinatura, para aproveitar as ofertas basta acessar o site, escolher seu cupom e fazer o pagamento.
O Vaquinha Vip foi tema do Santa Maria de Negócios nesta semana. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista com o proprietário do site, Diego Marinho: