O salão de eventos da Sogipa sediou, na noite desta quinta-feira (10), a entrega dos troféus aos vencedores do TOP de Mkt 2022 da ADVB/RS. Renovada para atender à transformação do mercado, a distinção, que comemora 40 anos, segue mantendo elevado índice de credibilidade e sendo referência na antecipação de tendências do marketing gaúcho.
A solenidade teve início às 17h30min com recepção e coquetel. Às 18h15min, foi feito o registro oficial com todos os agraciados no palco. A partir das 19h, teve início a premiação, com apresentação dos jornalistas da RBS TV, Fernanda Carvalho e Léo Saballa Jr.
No palco, o presidente da ADVB/RS, Rafael Bicca Machado, destacou o protagonismo feminino desta edição do prêmio.
— A grande característica deste ano, além de ser o 40°, foi o protagonismo feminino, como eu destaquei no meu discurso. Nós temos o troféu Maria Elena Johannpeter, da Atitude Solidária. Temos a personalidade de marketing, que foi a Andrea (Kohlrausch), da Bibi Calçados. Isso mostra a complexidade e a diversidade do mundo empresarial, que deve ser um vetor para as próximas edições. O mais importante para os próximos anos é continuar reconhecendo os clientes de marketing e as pessoas, sempre olhando para frente — disse o presidente.
Os reconhecimentos da noite se iniciaram com os prêmios de incentivo. Na categoria Atitude Solidária, quem levou o troféu Maria Elena Johannpeter foi a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
O Grupo RBS foi agraciado nas categorias Comunicação, pela segunda edição consecutiva, com o case “Diálogo e proximidade com públicos estratégicos”, entregue a Bárbara Fabres, gerente de Marcas do Grupo RBS. O grupo também foi premiado na categoria Transformação Digital, com o case “Jornada Esportiva Digital”, entregue ao gerente de Esportes de ZH, GZH, DG e Gaúcha, Carlos Etchichury.
— Estamos muito felizes com essa premiação, principalmente porque esses dois cases que estão sendo reconhecidos hoje estão ligados ao posicionamento que viemos fazendo nesse último ano. Primeiro, o posicionamento institucional, que é esse nosso desejo de proximidade com os nossos públicos, especialmente dos nossos parceiros estratégicos. E também pela Jornada Digital, que tem tudo a ver com a nossa visão de responsabilidade de negócio tendo a comunicação digital no cerne — destaca a diretora de marketing do Grupo RBS, Caroline Torma.
Com 32 categorias e novidades como Transformação Digital e Iniciativas em ESG, a edição teve mais de 70 empresas inscritas, superando em 20% o número de cases de 2021. O TOP de Mkt reconhece as melhores práticas de marketing e vendas de primeiro, segundo e terceiro setores com distinções Ouro, Prata e Bronze às empresas que mais pontuam.
CEO da Calçados Bibi, a empresária Andrea Kohlrausch recebeu o troféu Personalidade de Marketing ADVB/RS, reconhecimento concedido a um profissional que, no último ano, tenha incentivado o desenvolvimento da cultura de marketing e vendas no Rio Grande do Sul.
— Estamos felizes de termos nosso trabalho reconhecido. Um trabalho que é fruto de quase 74 anos de história. Fomos os pioneiros na fabricação de calçados infantis. Hoje, contamos com uma rede de varejo, a maior do Brasil e também da América Latina. Temos 154 lojas Bibi. Estamos muito lisonjeados com esse reconhecimento do nosso trabalho, que tem um foco muito grande em inovação e agregação de valor para os nossos clientes — agradeceu Andrea.
O sócio proprietário da agência MaxiMarket Gestão do Reconhecimento, Paulo Ratinecas, ficou encarregado de receber o prêmio Agência Top de Mkt.
— É um orgulho muito grande porque há 31 anos a minha empresa trabalha com a gestão do reconhecimento, ajudando empresas a conquistar esse tipo de premiação. Já ganhamos o Top de Mkt 110 vezes com os nossos clientes e hoje estamos recebendo este reconhecimento. É muito emocionante — afirmou Ratinecas.
Mantidos em sigilo até o momento da premiação, os cases bronze, prata e ouro foram algumas das surpresas da noite. Na categoria bronze de endomarketing, a agraciada foi a Santa Casa de Misericórdia. O troféu prata foi para a Dakota Calçados. E o grande vencedora da noite, com o troféu ouro, na categoria imobiliário, foi a Melnick Urbanizadora. Todas as etapas do processo foram auditadas pela Baker Tilly — responsável pela guarda dos dados do processo seletivo.
Os reconhecidos em 2022
Agronegócio
- Arroz Prato Fino
Alimentação
- Cooperativa Languiru Ltda.
Atitude Solidária
- Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Bebidas
- Casa Valduga
Branding
- STIHL
Calçados
- Dakota Calçados
Comunicação
- Grupo RBS
Construção Civil
- ABF Developments
Cooperativas
- Unicred Premium
Cultura
- Sinduscon-RS
Educação
- PUCRS
Endomarketing
- Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Entretenimento
- Cais Embarcadeiro
ESG
- Hospital Moinhos de Vento
Esportes
- POKER
Transformação Digital
- Rádio Gaúcha
Financeiro
- Banrisul
Imobiliário
- Melnick e Arcadia Urbanismo
Indústria
- STIHL
Marketing Digital
- STIHL
Moda
- Ralu Modas
Saúde
- Escola de Saúde La Salle | Santa Casa
Serviços públicos
- Tribunal de Justiça do RS
Tecnologia
- Codex
Transporte e Logística
- Ouro e Prata
Turismo
- Cais Embarcadeiro