O site da CEEE Equatorial seguia com alguns links indisponíveis no começo da tarde desta sexta-feira (7). Os problemas ocorrem principalmente para quem tenta acessar a "agência virtual" — o que é percebido desde a manhã passada.
Na manhã desta sexta, seguia fora de funcionamento as abas que permitem ao cliente realizar a impressão da segunda via da conta, a solicitação da fatura por e-mail e o link que encaminha para a troca de titularidade da conta.
Outros serviços, como alertas de falta de energia, desligamentos programados e a solicitação de uma nova ligação elétrica funcionavam normalmente. A página principal da empresa também pode ser acessada sem interrupções.
A CEEE Equatorial diz que estão sendo feitas algumas manutenções e melhorias no site e, por isso, ele eventualmente fica fora do ar. Alguns aspectos, como segurança e facilidade de acesso, ainda estão sendo adequados e, para que o sistema esteja 100%, foi necessário mais tempo para a normalização.
De acordo com a empresa, os clientes que precisarem realizar estas operações devem buscar os outros canais disponíveis, como a Assistente Virtual por WhatsApp Clara, no número (51) 3382-5500 — basta adicionar o telefone à sua lista de contatos. Há ainda o serviço de Call Center, pelo 0800 721 2333, e pelo SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra "luz" e o número da Unidade Consumidora.