Apesar do serviço ter sido restabelecido, o site da CEEE Equatorial permanece com instabilidade no acesso à agência virtual neste sábado (8). Diferentemente do registrado no dia anterior, os usuários já conseguem utilizar os links para obter a segunda via de contas de luz, reportar falta de energia, ou realizar pedidos de religação, nova ligação de luz e troca de titularidade.
No entanto, os clientes ainda podem enfrentar lentidão ao acessar o portal. A reportagem realizou seis testes para consultar a segunda via da fatura. Em três deles, não houve resposta do servidor. Nas restantes, a página abriu normalmente.
Em nota, a empresa garantiu que o serviço está disponível. No entanto, reconhece que “Devido a quantidade de acessos à nova plataforma, ela pode apresentar, eventualmente, algum impedimento.” Nesses casos, a orientação é que o usuário feche a aba e realize novas tentativas até conseguir o acesso.
Além disso, a companhia de energia reitera que está à disposição também em outros canais:
- Assistente Virtual por Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Call Center 0800 721 2333;
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), que é encontrado no canto superior direito da fatura de energia.