Após um período de três anos em processo de negociação, preparação e treinamento de professores, começou a operar, no final do mês de fevereiro de 2021 em Santa Maria, a Maple Bear. A escola é uma franquia canadense com uma metodologia que tem como foco o ensino bilíngue desde os primeiros anos de vida. Com uma sede construída do zero às margens da BR-158, no bairro Dom Antônio Reis, próximo à Rótula da Uglione, a escola já conta com cerca de 100 alunos.
Neste primeiro momento, são quatro turmas para séries iniciais, com alunos a partir dos 18 meses de vida até os cinco anos. O planejamento é abrir novas turmas do ensino fundamental até o ensino médio a partir da evolução dos estudantes que começaram nas primeiras séries. O diferencial da Maple Bear é que não há somente o ensino de outra língua, mas sim os conteúdos programáticos previstos pelo Ministério da Educação são ensinados parte em inglês, parte em português.
Para falar sobre essa novidade para os santa-marienses, a diretora da Maple Bear Santa Maria, Márcia Duarte, foi a entrevistada desta semana do Santa Maria de Negócios.
Confira a entrevista na íntegra: