No Santa Maria de Negócios desta terça-feira (15) o tema foi inovação tecnológica. O entrevistado da vez foi Silon Procath, coordenador de empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da Universidade Federal de Santa Maria. Ele falou sobre os benefícios para os incubados e também o que precisam apresentar os interessados em conquistas uma das vagas à Incubadora Tecnológica de Santa Maria e à Incubadora Pulsar.
As vagas são para incubação interna, coletiva e para empresas associadas. A incubação interna é a instalação da empresa nas dependência da incubadora. Para empresas associadas não há a instalação física, mas a incubada recebe apoio e uso dos serviços prestados pela incubadora para o desenvolvimento do negócio. A incubação coletiva é para empreendimentos individuais que terão espaço em coworking, tendo acesso as estruturas da Agittec.
As propostas de incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas. No projeto, os interessados também precisam comprovar que têm capacidade técnica para o desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico.
As inscrições para o processo seletivo encerram em 21 de dezembro e custam R$ 20. Mais informações estão disponíveis no site da Agittec.