SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Magazine Luiza comprou nesta quinta-feira (6) o site de notícias de tecnologia Canaltech, com o intuito de aumentar a distribuição de seus anúncios publicitários na internet. Os vendedores que ofertam seus produtos nos canais da empresa também poderão veicular propaganda no portal.
A varejista tem um uma ferramenta própria de anúncios online e pretende captar o público que acessa o site, numa estratégia que mescla exposição de anúncios, que levam o consumidor ao ecommerce da marca, e a chamada publicidade nativa, que vende produtos por meio de conteúdos gerados no site em texto ou vídeo.
A empresa não divulga o valor da aquisição. A companhia também adquiriu a plataforma de mídia online da startup Inloco. Segundo a empresa, isso permitirá que vendedores ofereçam produtos de forma mais segmentada, tentando atrair clientes de regiões próximas, por exemplo, para reduzir custos de frete.
Em comunicado, o presidente-executivo da empresa, Frederico Trajano, afirma que a ideia da compra conjunta é "monetizar a audiência".
A empresa afirma, também, que isso marca sua entrada no mercado de anúncios e que está vinculado à estratégia de superapp, uma aposta da companhia nos últimos anos para fomentar as compras via celular.
No final de julho, o Magalu comprou a Hubsales, startup em que fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores. Ela é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e mais de 700 mil pedidos anuais.