O festival de inovação e negócios Innovation Weekend, que havia sido suspenso devido à pandemia, já tem nova data para ser realizado: nos dias 26 e 27 de setembro. Serão seis tipos de interatividades diferentes, que envolvem palestras, workshops, rodadas de negócio, shows e estandes virtuais que apresentarão conteúdos autorais sobre tecnologia, empreendedorismo, marketing, entretenimento e inovação. O evento é realizado pela Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), com curadoria do Innovation Center.
O festival segue a linha dos grandes eventos de conteúdo mundiais que foram cancelados em seus formatos presenciais este ano, como o SXSW,o WebSummit e o Collision, entre outros.
— Resolvemos alterar o formato devido à situação que estamos vivendo em relação à pandemia e, principalmente, em respeito aos participantes e patrocinadores. Assim, garantiremos a segurança do público e também os retornos para quem investiu no festival — diz Juan Pablo Boeira, head de Inovação do Innovation Center e vice-presidente de Mudança da ARP.
Os participantes acessarão o festival por meio de uma plataforma desenvolvida especialmente para o evento. Ela proporciona uma imersão virtual, possibilitando que as pessoas criem um perfil e circule pelos ambientes, escolhendo suas áreas de interesse. As atividades durarão 45 minutos, sendo 30 para a prática e 15 destinados a bate-papo.
Para completar a inovação, os speakers poderão realizar suas palestras de dentro de um estúdio, com grande estrutura e total segurança para serem transmitidos online. Como tema dessa edição virtual, mantém-se o que havia sido estabelecido para o evento presencial: “O amanhã”, que é, segundo Boeira, mais relevante do que nunca.
Os ingressos custam R$ 49 para sócios ARP e R$ 99 para os demais participantes, em primeiro lote. As vendas começam nesta segunda-feira (3) por meio do site innovationweekend.com.br.