Como resultado de um planejamento que vem desde 2019, mas também da premência por soluções digitais durante a pandemia de covid-19, a CDL Porto Alegre está lançando seu programa de inovação.
Quer conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo local, em busca de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para superar desafios. O anúncio oficial ocorrerá na próxima quinta-feira (18), mas a coluna já antecipa algumas definições.
O programa será executado em sete etapas, com mentoria da Grow+ e da Anlab, ambas reconhecidas por sua expertise em inovação. Os projetos serão selecionados a partir de sua aplicabilidade nas áreas de cultura digital, eficiência operacional, experiência de compra e inteligência de dados.
As três vencedoras serão premiadas com valores que podem chegar até R$ 30 mil, além da aceleração de seus negócios. Durante a seleção, as startups poderão fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL Porto Alegre, ter acesso às 3 mil empresas associadas e às 130 entidades parceiras, entre outras possibilidades. As inscrições estarão abertas até 17 de julho de 2020, pelo site cdlpoa.com.br.
Presidente da entidade, Irio Piva pondera que, além de estar alinhada a vários passos anteriores, que vão da participação no Pacto Alegre a adesão ao Instituto Caldeira, a iniciativa também atende às necessidades do mercado, que passa "por um profundo momento de reconstrução".
Leia mais colunas de Marta Sfredo