O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) escolheu na noite desta segunda-feira (27) sua nova diretoria para a gestão de 2020/2021. A advogada Júlia Evangelista Tavares, 28 anos, será a presidente da instituição, assumindo no lugar do gestor de investimentos Pedro De Cesaro. A vice-presidência será do economista Gabriel Torres. A escolha aconteceu em assembleia geral ordinária online.
Associada do IEE desde 2015, Júlia é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela PUCRS. Participou do curso em Leadership for Young Leaders da Foundation Friederich — Naumann na Alemanha e do curso Atlas Think Tank Leadership Training — Atlas Network em Nova York. Foi diretora de eventos e vice-presidente do IEE na gestão 2019-2020.
Associação civil sem fins lucrativos fundada em Porto Alegre em 1984, o IEE forma lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais, subordinadas ao Estado de direito. Há 33 anos, o instituto organiza anualmente o Fórum da Liberdade, considerado o maior evento de debates de ideias da América Latina.
— Em tempos de crise, a ilusão de que é o Estado que deve resolver nossos problemas é ainda mais latente. Dessa forma, o papel de instituições fortes como o IEE torna-se mais importante. Devemos continuar com a missão de contribuir com a formação de jovens lideranças, embasadas na liberdade individual, no Estado de direito e nas sociedades democráticas e abertas— destaca Júlia.
Nova Diretoria do IEE:
Presidente: Júlia Evangelista Tavares
Vice-Presidente: Gabriel Torres
Diretor de Formação: Vítor Nunes
Diretora Financeira: Laura Cimenti
Diretora de Comunicação: Paola Coser Magnani
Diretor de Eventos: Felipe Franzon
Diretor de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade: Eduardo Afonso
Conselho Fiscal:
Fernanda Ritter
Rodrigo Paim
Vitória Jardim
Suplente: Gabriela Lamb
Conselho Deliberativo:
Carlos Fernando Souto
Carlos Smith
Carolina Fuhrmeister
Júlio Lamb
Wagner Lenhart