Na falta de um espaço para treinar, o fisioterapeuta e viciado em futevôlei Luis Henrique Braz decidiu construir, em Santa Maria, um ginásio para o esporte. O diferencial é que é o único da região que tem quadras em ambiente fechado, que permite jogar em dias de chuva, e com medidas oficiais do esporte.
Ex-jogador de futebol e com visão de empreendimento, Braz conta que, durante os treinos do esporte convencional, percebia que todos os colegas também compartilhavam a paixão pelo futevôlei, e aí viu uma oportunidade:
— Como todo jogador, nas férias ou no clube é um esporte muito viciante o futevôlei. Eu fui me apaixonando pelo esporte e vi que tinha muito potencial porque quem joga, quer jogar todo dia. Foi daí que veio a ideia.
O espaço foi inaugurado em fevereiro deste ano e, em nove meses, teve seus altos e baixos. A maioria do público é jovem, que busca a quadra pelo diferente, sem conhecer direito o esporte. No inverno, conforme Luis Henrique, o movimento baixou – o que é comum em diversas modalidades. Mas com o aumento das temperaturas e a incrementação de aulas, o grupo já tem competidores que participam de campeonatos estaduais.
— O pessoal de Santa Maria fica meio envergonhado de conhecer o esporte, acha que não vai conseguir jogar, ou quando vê o pessoal jogando acha muito difícil. Mas nas aulas, a gente ensina desde o zero. E se o aluno treinar e se dedicar, ele consegue jogar igual ou até melhor que em outros esportes.
Hoje, a Recanto Beach Sports pode receber jogos e aulas de futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e treinamento funcional, além de ser um espaço para confraternizações particulares.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo (1°)