Inaugurada em abril deste ano, a primeira parte da expansão do Terminal 1 apresentou aos usuários do aeroporto Salgado Filho novas áreas de check-in e espaços de embarque e desembarque. O novo espaço fica defronte ao prédio do novo estacionamento, em construção.
Como as obras no aeroporto não param durante as 24 horas do dia, são cerca de 2 mil funcionários trabalhando para deixar a ampliação do Terminal 1 pronta no prazo.
A nova área de check-in, no segundo andar, tem 40 balcões e, por enquanto, é usada para voos domésticos e internacionais. Depois, para partidas a outros países, vai voltar ao local em que ficava antes.
Após o check-in, os passageiros têm de subir para o terceiro andar para o embarque (veja o mapa detalhado abaixo). O acesso mais próximo entre as duas áreas ainda não está liberado.
Os desembarques doméstico e internacional seguem no primeiro andar. A chegada de voos nacionais também fica na área ampliada do aeroporto. Antes, se localizava ao lado do desembarque do Exterior, que permanece no mesmo ponto e foi reformado ainda ano passado.
O Terminal 2, também conhecido como aeroporto velho, será fechado em setembro. A Azul, única companhia que opera hoje no local, será realocada para o 1. A estrutura permanecerá abrigando apenas funcionários da Fraport e da torre de controle do Salgado Filho.
A Fraport promete entregar ainda no segundo trimestre o novo edifício-garagem. Terá 1.025 novas vagas para estacionar. Até 2021, quando deve entregar a expansão da pista do Salgado Filho, o investimento total deve chegar a R$ 1,8 bilhão.
Veja, nos mapas abaixo, como ficaram as novas áreas do Salgado Filho:
Primeiro andar
Navegue pelas laterais na tela de seu celular ou com o scroll de seu mouse
Segundo andar
Navegue pelas laterais na tela de seu celular ou com o scroll de seu mouse
Terceiro andar
Navegue pelas laterais na tela de seu celular ou com o scroll de seu mouse