O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, deu mais detalhes de duas operações que a rede catarinense pretende inaugurar até o fim do ano no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (23), uma reunião definiu que a nova réplica da Estátua da Liberdade vai ser instalada às margens da BR-116 em Esteio.
Conforme Hang, a Havan está em fase final de negociação do contrato, mas ele adianta que será uma loja de 8 mil metros quadrados que vai gerar 150 empregos. O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, já tinha ido duas vezes à sede da empresa, em Brusque (SC), para as negociações.
Nesta quarta (24), também foi fechado contrato para a instalação de uma unidade em Ijuí. Conforme o diretor da marca, o tamanho da operação será de 7 mil metros quadrados e a previsão é de inaugurar também até o fim do ano.
Na Região Metropolitana, agora Esteio disputa com Viamão para saber quem vai inaugurar antes. Mesmo com duas lojas já confirmadas na Grande Porto Alegre, o diretor da Havan afirma que há intenção de abrir unidades em Canoas e na Capital, mas ainda estão sendo definidos os locais.
Também há negociações para uma unidade em Gravataí. Outras cidades que estão no radar da marca são Canela e Erechim, além de outros municípios do Estado, onde a Havan está buscando terrenos e oportunidades.
As novas lojas anunciadas vão se somar às de Passo Fundo, inaugurada no fim do ano passado, e Caxias do Sul, que será aberta neste sábado (27). Além dessas, Hang afirma que as obras da unidade de Santa Cruz do Sul começaram na semana passada e estão para começar, também, os trabalhos em Pelotas e em Rio Grande.