A um mês de completar 10 anos de atividades, o Royal Plazza Shopping, que fica um dos bairros mais valorizados e nobres de Santa Maria – o Nossa Senhora das Dores – trabalha com planos ambiciosos para 2019: expandir a área física e, por tabela, ampliar também o número de lojas. Conforme o administrador do shopping, Ruy Giffoni Filho, serão investidos R$ 40 milhões, o que garantirá a construção de um novo prédio, que se interligará à atual estrutura. Mas o objetivo é que não se limite apenas ao acréscimo de mais lojas, projeta.
Giffoni diz que junto à nova sede será erguido também um edifício para comportar um hotel com a capacidade de, pelo menos, cem quartos. Sobre isso, o administrador afirma que já existem tratativas bem adiantadas com algumas redes hoteleiras interessadas no nicho de Santa Maria e da macrorregião do centro do Estado, que abrange 1,3 milhão de habitantes.
A área para construção, que já foi comprada, é de 6 mil m². E o objetivo é que a construção tenha início ainda neste ano. Uma vez iniciada, a obra deve durar até dois anos. Concluída, ela terá quatro pavimentos de garagem e três andares para abrigar novas lojas. Com isso, o número de lojas passará dos atuais 115 para quase 200. E o estacionamento pulará de 600 para 900 vagas de garagens.
Hoje, o shopping gera mais de 900 empregos. Com a nova sede, a projeção é que sejam abertos de 400 a 500 novos postos de trabalho.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo (17):