Mesmo à frente de três empresas já consolidadas no mercado de Santa Maria, o empreendedor Jorge Brandão foi além. Em 2015, um ano em que a economia do país enfrentava uma das maiores crises da sua história recente, ele resolveu explorar um nicho em expansão: o setor de produtos para casa. Dessa maneira, ele e mais as cinco filhas criaram a Gud’s Decoração Criativa. A aposta, de lá para cá, tem se mostrado acertada.
Brandão lembra que a Gud’s nasceu de duas tentativas frustradas, recorda. Segundo ele, as duas unidades existentes ficam, por questões estratégicas, em shoppings da cidade. Para este ano, a Gud’s deverá dar início a um processo de expansão. Sobre isso, são estudadas três possibilidades: formação de rede, franquia ou ainda cessão (locação) da marca.
O empresário conta que a expansão leva em conta uma lista de espera de investidores que querem apostar na marca Gud’s. Porém, ele adianta que uma possível franquia, se assim for, observará alguns critérios: a loja se instalaria em municípios com, pelo menos, cem mil habitantes e onde há shoppings centers.
Mais recentemente, em 2016, ele e as filhas inauguraram a Casa Cook, que veio a complementar a Gud’s, explica. As duas empresas, juntas, empregam 40 pessoas.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo (27):