Em meio às mudanças provocadas pelo avanço dos meios digitais, a Semana ARP debaterá a valorização das pessoas e das ideias. Organizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), o evento ocorre entre terça-feira e quinta-feira em Porto Alegre. “Pessoas e Ideias em primeiro” é o tema da 13ª edição do tradicional evento da comunicação gaúcha. O slogan irá inspirar as discussões na defesa de que a tecnologia não substitui os indivíduos e suas criações.
– Existe uma falsa ideia de que a tecnologia substitui as pessoas, mas, independentemente das transformações, nada ocupará o seu lugar e o de suas ideias. A sociedade vive um pouco deslumbrada com as mudanças na comunicação, como se bastasse estarmos conectados uns com os outros. Não basta o meio ser novo. A mensagem tem de ser mais importante do que a forma – ressalta o presidente da ARP, Zeca Honorato.
Para dar conta do debate, a programação inclui painéis sobre inovação, comportamento e mercado. Em um dos eventos, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, o presidente da Lebes, Otelmo Drebes, o sócio-diretor de Negócios da Matriz, Alberto Freitas, o diretor-executivo da Paquetá, Marcos Ravazzolli, e o diretor-presidente da Competence, João Satt, subirão ao palco para debater o tema “Comunicação para geração de resultado”.
– Acreditamos que a informação, o debate, a troca de ideias e o reconhecimento de trabalhos benfeitos contribuem para o desenvolvimento dos profissionais, das agências e de todas as empresas que fazem parte da indústria da comunicação. Um mercado só é forte quando as instituições que o formam também são fortes – assinala Leite.
Na programação do evento deste ano, também estão previstos workshops entre profissionais e estudantes de comunicação, marcados para o auditório da ARP, e o tradicional Jantar da Propaganda, que encerrará as atividades na quinta-feira.
Na cerimônia, agendada para ocorrer no centro de eventos do BarraShoppingSul, serão anunciados os nomes vencedores do Salão da Propaganda e do Prêmio Lairson Kunzler, criado em homenagem ao publicitário morto em 2014.
A Semana ARP conta com patrocínio do Grupo RBS, da Rede Globo e da ESPM Sul.
FIQUE POR DENTRO
– Os painéis ocorrem no centro de eventos do BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300), na terça-feira.
– Os workshops estão marcados para o auditório da ARP (Rua Tobias da Silva, 120) e serão realizados na quarta-feira.
– As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo site da Semana ARP. As vagas são limitadas.
– Os ingressos para o Jantar da Propaganda, que ocorre na quinta-feira, a partir das 20h, no centro de eventos do BarraShoppingSul, estão à venda na sede da ARP. O valor é de R$ 360 para sócios e de R$ 460 para não sócios.
– Outras informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis em semanaarp.com.br.