Nesta terça feira (19) pode chegar ao fim um impasse que se arrasta há mais de um ano em meio. A recuperação judicial da Oi, que possui uma dívida de R$ 84 milhões, será decidido em uma assembleia com os credores da empresa de telefonia. De acordo com credores e mercado, a nova proposta possui condições mais favoráveis, justamente para viabilizar a aprovação.
A assembleia já foi cancelada cinco vezes . A aprovação do plano é fundamental para a recuperação da companhia. O novo plano prevê conversão da dívida até o limite de 75% do capital da operadora, o que permite que a Oi seja efetivamente adquirida pelos credores.
Conforme as regras fixadas pelo edital de convocação, a assembleia será instalada com a presença de credores de mais da metade dos créditos. Caso não haja quórum ou acordo para votação, uma segunda convocação já está marcada para o dia 1º de fevereiro. Pela lei, se nenhuma proposta for aprovada pelos credores em assembleia, caberá à Justiça decretar a falência da Oi, podendo haver uma intervenção do governo federal.