O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta terça-feira (22), que o governo ainda está negociando um acordo para o Refis. Ele disse que é preciso chegar a um ponto que permita que as empresas prejudicadas pela crise econômica possam retomar a regularidade fiscal e de crédito e que, também, assegure ao país arrecadação adequada e seja uma sinalização para o futuro.
– Tudo está avançando e vamos procurar concluir o mais rápido possível. Estamos avançando na direção correta – afirmou. – O melhor negócio para a empresa é pagar os impostos em dia.
Meirelles disse ainda que será feita uma revisão "profunda" dos vetos do presidente Michel Temer a pontos da LDO de 2018, mas que os vetos são bem fundamentados e isso será apresentado em reunião com parlamentares da Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta terça, às 12h.
– Temos que preservar os interesses do país – argumentou.
Reforma tributária
O ministro disse ainda que a proposta de reforma tributária do deputado Luiz Carlos Hauly (PMDB-PR) é "interessante e vai na direção correta", mas ressaltou que a discussão do tema ainda está em fase inicial.