Desenvolvido pelos gaúchos da Bode, o Muambator passa a contar com uma ferramenta que aponta a probabilidade de tributação de uma encomenda trazida do exterior. Aplica inteligência artificial na análise, feita a partir apenas do código de rastreio do pacote no sistema de compra internacional. A taxação de mercadorias costuma ser feita por amostragem.
Segundo a empresa, a probabilidade de dar certo é grande. Só não é 100% porque o projeto está em fase beta. A boa notícia para o usuário é que é gratuita.
Funciona para compras no AliExpress? Vale, dizem os criadores.
- Inclusive, essa é uma das principais demandas pela qual criaram o recurso. - explica o sócio da Bode Cícero Raupp Rolim.
O Muambator analisa dados de 900 mil usuários. Para informar a probabilidade de taxação, analisa dados como tempo de espera de chegada no Brasil, tempo em que passam em algum Centro de Tratamento Internacional (CEINT), país de origem e a data em que o pacote é liberado pela Receita Federal.
O serviço pode ser acessado no site do Muambator. Também é possível baixar os aplicativos para celulares com sistema iOS e Android.
Siga Giane Guerra no Facebook.